Uma chapa enrolada de cada vez, o céu é o limite!
Em 1947, à medida que a economia pós-guerra prosperava, os EUA passavam por uma expansão sem precedentes em todas as áreas, incluindo a construção de oleodutos. Foi nessas circunstâncias que a Allan Edwards, Inc. foi fundada. Quando o Sr. Edwards, Sr., percebeu que a demanda por transporte seguro de óleo e gás estava crescendo, ele, com verdadeira visão de futuro, inventou e patenteou o primeiro peso de rio de concreto.
Com sede em Tulsa, Oklahoma, desde a sua fundação, a Allan Edwards, Inc. estabeleceu sua reputação superior na indústria ao acompanhar de perto as mudanças nas necessidades do mercado. Ao longo de 76 anos de crescimento contínuo e aprimoramento, a Allan Edwards, Inc. esculpiu um legado impressionante, estabelecendo seus valores na inovação e na determinação de "colocar nossos clientes em primeiro lugar, onde quer que isso nos leve".
Na quarta geração da empresa, a família Edwards ainda é proprietária e administra o negócio, que agora fornece com orgulho produtos para a maioria das empresas de oleodutos na América do Norte e em outros lugares. Eles expandiram seu portfólio de produtos, que agora inclui várias soluções para a construção e reparo de oleodutos, juntamente com uma impressionante armada de tecnologia patenteada.
Em 2018, a Allan Edwards internalizou a produção de manufatura de mangas, e a necessidade das máquinas necessárias para operar essas novas operações surgiu. Eles recorreram à Capital Machinery para fazer a melhor escolha, iniciando uma parceria de alto valor com a Davi. Na época, estavam procurando uma máquina de laminação de chapas que garantisse eficiência e os ajudasse a aumentar sua capacidade de produção sem negligenciar a eficácia dos custos. A longevidade de uso e a durabilidade completariam a lista.
O que mais impressionou a Allan Edwards sobre os rolos de chapas da Davi foi a superioridade de suas características de programação, o que os convenceu a adquirir sua primeira máquina: um rolo de chapas MCB de 4 rolos (capacidade de laminação de 3000 x 35 mm). Como afirmou a Sra. Melanie Medley, Diretora de Vendas e Marketing da Allan Edwards, a máquina mostrou ser 'Robusta, com um design funcional, controles intuitivos para o operador e boa repetibilidade', atendendo assim aos requisitos que eles haviam estabelecido em relação à compra.
Em 2022, o compromisso da Allan Edwards em continuar crescendo e expandindo seus negócios levou à necessidade de outra máquina de laminação de chapas. Eles imediatamente recorreram à Davi e adquiriram uma MCB I30 (capacidade de laminação de 3000 x 44 mm). As duas máquinas de laminação de chapas desempenham papéis fundamentais na produção diária da Allan Edwards de materiais de chapas de 10mm e 13mm, laminando IDs de 460 a 920 mm, relacionados a todos os seus grandes produtos de mangas (ID de 460mm e maior) para reparo de oleodutos.
Hoje, tudo está a caminho de experimentar um aumento ainda maior na produção além dos dois rolos iniciais de chapas: as máquinas da Davi 'foram eficientes, e não encontramos problemas importantes', disse a Sra. Medley. À medida que a Allan Edwards continua usando rolos de chapas para produtos grandes, eles preveem a necessidade de satisfazer uma demanda ainda maior por mangas de maior diâmetro. Assim, eles já estão 'discutindo com representantes da Davi sobre rolos de chapas adicionais e acessórios para os rolos de chapas existentes', continuou a Diretora de Vendas e Marketing.
A relação entre as duas empresas continua a se fortalecer à medida que crescem e inovam em seus produtos, alinhadas tanto na centralidade do cliente quanto na antecipação de tendências. Quando esses valores ancoram uma parceria, as interações só podem ser positivas, e espera-se que o número de projetos compartilhados aumente ao longo do tempo... o céu é o limite!